Federação dos Mockups
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Competições de 2020
88º Campeonato de Mockups - Associação Chapecoense de Futebol - BRA / 88º Mockup Championship - Associação Chapecoense de Futebol - BRA EmptyTer 08 Dez 2020, 21:10 por Roscellino Neto

» Competições de 2019
88º Campeonato de Mockups - Associação Chapecoense de Futebol - BRA / 88º Mockup Championship - Associação Chapecoense de Futebol - BRA EmptyTer 31 Dez 2019, 16:55 por Roscellino Neto

» 2019/20 - Ranking Final
88º Campeonato de Mockups - Associação Chapecoense de Futebol - BRA / 88º Mockup Championship - Associação Chapecoense de Futebol - BRA EmptyQui 31 Out 2019, 17:05 por Roscellino Neto

» Desafio #1 de Agosto de 2019 - Patchs da Federação dos Mockups
88º Campeonato de Mockups - Associação Chapecoense de Futebol - BRA / 88º Mockup Championship - Associação Chapecoense de Futebol - BRA EmptyQui 08 Ago 2019, 23:00 por Cláudio Cruz

» Desafio #2 de Agosto de 2019 - Escudo/Logo da Federação dos Mockups
88º Campeonato de Mockups - Associação Chapecoense de Futebol - BRA / 88º Mockup Championship - Associação Chapecoense de Futebol - BRA EmptyQui 08 Ago 2019, 21:27 por Cláudio Cruz

» 120º Campeonato de Mockups • 120th Mockup Championship • Liverpool FC - ENG
88º Campeonato de Mockups - Associação Chapecoense de Futebol - BRA / 88º Mockup Championship - Associação Chapecoense de Futebol - BRA EmptyDom 04 Ago 2019, 12:06 por TetetOAK

» 119º Campeonato de Mockups • 119th Mockup Championship • Cruzeiro EC - BRA
88º Campeonato de Mockups - Associação Chapecoense de Futebol - BRA / 88º Mockup Championship - Associação Chapecoense de Futebol - BRA EmptyQua 31 Jul 2019, 19:29 por Roscellino Neto

» Desafio #1 de Julho/2019 - Clube do Remo - BRA
88º Campeonato de Mockups - Associação Chapecoense de Futebol - BRA / 88º Mockup Championship - Associação Chapecoense de Futebol - BRA EmptySeg 15 Jul 2019, 23:47 por wanderson

» 118º Campeonato de Mockups • 118th Mockup Championship • Real Madrid - ESP
88º Campeonato de Mockups - Associação Chapecoense de Futebol - BRA / 88º Mockup Championship - Associação Chapecoense de Futebol - BRA EmptyDom 30 Jun 2019, 17:03 por Roscellino Neto

» Desafio #2 de Junho/2019 - Galatasaray SK - TUR
88º Campeonato de Mockups - Associação Chapecoense de Futebol - BRA / 88º Mockup Championship - Associação Chapecoense de Futebol - BRA EmptySex 28 Jun 2019, 17:03 por cmilton

» Desafio #1 de Junho/2019 - Portuguesa - BRA
88º Campeonato de Mockups - Associação Chapecoense de Futebol - BRA / 88º Mockup Championship - Associação Chapecoense de Futebol - BRA EmptyQua 19 Jun 2019, 10:57 por TetetOAK

» [INSCRIÇÕES] XIX COPA DE MOCKUPS - COPA DO MUNDO FEMININA
88º Campeonato de Mockups - Associação Chapecoense de Futebol - BRA / 88º Mockup Championship - Associação Chapecoense de Futebol - BRA EmptySeg 17 Jun 2019, 14:42 por Cláudio Cruz

» 117º Campeonato de Mockups • 117th Mockup Championship • EC Bahia - BRA
88º Campeonato de Mockups - Associação Chapecoense de Futebol - BRA / 88º Mockup Championship - Associação Chapecoense de Futebol - BRA EmptyTer 04 Jun 2019, 03:38 por Roscellino Neto

» Desafio #2 de Maio/2019 - Paysandu SC - BRA
88º Campeonato de Mockups - Associação Chapecoense de Futebol - BRA / 88º Mockup Championship - Associação Chapecoense de Futebol - BRA EmptySeg 03 Jun 2019, 11:10 por TetetOAK

» Desafio #1 de Maio/2019 - Club Tijuana - MEX
88º Campeonato de Mockups - Associação Chapecoense de Futebol - BRA / 88º Mockup Championship - Associação Chapecoense de Futebol - BRA EmptyQua 15 maio 2019, 10:06 por TetetOAK

» 116º Campeonato de Mockups • 116th Mockup Championship • Olympique de Marseille - FRA
88º Campeonato de Mockups - Associação Chapecoense de Futebol - BRA / 88º Mockup Championship - Associação Chapecoense de Futebol - BRA EmptyQui 02 maio 2019, 19:27 por Roscellino Neto

» Desafio #1 de Abril/2019 - Chelsea FC - ENG
88º Campeonato de Mockups - Associação Chapecoense de Futebol - BRA / 88º Mockup Championship - Associação Chapecoense de Futebol - BRA EmptySeg 22 Abr 2019, 20:36 por Cláudio Cruz

» 115º Campeonato de Mockups • 115th Mockup Championship • NY Red Bulls - USA
88º Campeonato de Mockups - Associação Chapecoense de Futebol - BRA / 88º Mockup Championship - Associação Chapecoense de Futebol - BRA EmptyTer 02 Abr 2019, 17:41 por Roscellino Neto

» Desafio #1 de Março/2019 - AS Monaco - FRA
88º Campeonato de Mockups - Associação Chapecoense de Futebol - BRA / 88º Mockup Championship - Associação Chapecoense de Futebol - BRA EmptyTer 19 Mar 2019, 01:08 por Cláudio Cruz

» 114º Campeonato de Mockups • 114th Mockup Championship • CA River Plate - ARG
88º Campeonato de Mockups - Associação Chapecoense de Futebol - BRA / 88º Mockup Championship - Associação Chapecoense de Futebol - BRA EmptySex 01 Mar 2019, 19:58 por Roscellino Neto

Ir para baixo

Mensagem por Roscellino Neto Ter 06 Dez 2016, 01:54

88º Campeonato de Mockups - Associação Chapecoense de Futebol - BRA / 88º Mockup Championship - Associação Chapecoense de Futebol - BRA C51IA9Q
Para o 88º Campeonato de Mockups os participantes deverão criar três uniformes para a Associação Chapecoense de Futebol, a nossa querida Chape, seguindo os seguintes requisitos:

KIT HOME: O Kit Home deverá ser verde, com detalhes e cores remetentes as mesmas da equipe. O patrocínio master (Caixa Econômica) deverá estar presente na parte frontal da camisa e na região superior das costas. Deverão estar presentes, os demais patrocínios da equipe (Aurora e Unimed) nos locais especificados na imagem abaixo.

KIT AWAY: O Kit Away deverá ser totalmente branco, podendo conter detalhes e cores remetentes a equipe. As regras de aplicação do patrocínio no kit Home se aplicam a este kit.

KIT THIRD: Neste kit, faremos algo diferente. Como muitos já sabem, houve a tragédia envolvendo o avião da Chapecoense, tendo 71 vítimas, entre jogadores, comissão técnica, dirigentes, jornalistas e tripulantes. Como forma de prestar nossa homenagem, usaremos este kit. Este kit terá o design e cores livres, contanto que as mesmas sejam cores aceitas pelo clube. Deverá ser criado também um detalhe especial, homenageando a equipe, este detalhe pode ser um selo, uma hashtag ou algo a mais que o participante queira adicionar a camisa. As regras de patrocínio dos kits acima se aplicam neste também.

OBS:
- É opcional aplicar o patch do Campeonato da Federação dos Mockups em uma das mangas da camisa, mas este deverá estar presente e visível no layout de apresentação dos desenhos.
- O selo especial criado no Kit Homenagem poderá ser usado nos demais kits, caso o participante queira.
- É obrigatório a camisa conter o nome e número do jogador, estes presentes na parte posterior da mesma.
- Caso o participante não cumpra uma das regras postas acima, o mesmo será automaticamente punido com o WO da competição.

88º Campeonato de Mockups - Associação Chapecoense de Futebol - BRA / 88º Mockup Championship - Associação Chapecoense de Futebol - BRA Jsy52a
EXEMPLO DE APLICAÇÃO DOS PATROCÍNIOS

Todos os logos citados acima podem ser baixados nos seguintes links:
Patrocínios: https://goo.gl/LavnJJ
Logo Atual: https://goo.gl/gzLSxc
Patches FM: https://goo.gl/Q2G9vD

Site: http://www.chapecoense.com/2016/
Português: https://pt.wikipedia.org/wiki/Associa%C3%A7%C3%A3o_Chapecoense_de_Futebol
English: https://en.wikipedia.org/wiki/Associa%C3%A7%C3%A3o_Chapecoense_de_Futebol
Espanhol: https://es.wikipedia.org/wiki/Associa%C3%A7%C3%A3o_Chapecoense_de_Futebol

- Regras Gerais do "Campeonato" (Leitura Obrigatória) -https://federacaodosmockups.forumeiros.com/t392-regras-de-competicao-campeonato-championship-rules-2nd-post-in-english
- "Campeonato" General Rules (Must read) - https://federacaodosmockups.forumeiros.com/t392-regras-de-competicao-campeonato-championship-rules-2nd-post-in-english
- Normas generales del "Campeonato" (usted debe leer) - https://federacaodosmockups.forumeiros.com/t392-regras-de-competicao-campeonato-championship-rules-2nd-post-in-english

Prazos
06/12 a 23/12 - Confecção e envio dos Kits / Kit design and sending / Preparación y envio de los Kits
24/12 a 28/12 - Votação / Voting / Votación
29/12 - Resultado / Outcome / Resultado
Roscellino Neto

Mensagens : 509
Data de inscrição : 14/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

88º Campeonato de Mockups - Associação Chapecoense de Futebol - BRA / 88º Mockup Championship - Associação Chapecoense de Futebol - BRA Empty Comentários

Mensagem por Roscellino Neto Qui 29 Dez 2016, 03:32

Coleção 01
- Faltou bastante capricho e cuidado.
- Achei os tons muito ruins, mortos. O design é até interessante, mas falta capricho com a coleção.
- Boa coleção , todos os kits muito bem acertados , away muito bonita , tem aspectos a evoluir mas fez uma otima coleção.
- Coleção correta, não tem nenhum grande erro, mas também não tem nenhum grande destaque. Pode trabalhar mais nos cortes, criar alguns mais diferentes, assim como as golas, e investir em costuras.
- Away sem costuras, font da umbro (atual font utilizada pela Chape)... Não gostei.
- Me parece um trabalho feito às pressas, um pouco desleixado. Considero a falta da representação das costuras um ponto negativo muito importante. Não entendi o motivo do uso da faixa branca na camisa home, acho mais válido essas inovações em segundos e terceiros uniformes. O uniforme branco me agradou, a textura teve uma aplicação suave que não comprometeu visualmente.

Coleção 02
- Os detalhes ficaram bem acertados, não houve erros e eu gostei muito da saída encontrada na away para se diferenciar. Por isso a primeira colocação.
- Gostei de tudo, home simples e bonita, away ousada e third bem diferente das outras. O selo, também, foi o melhor.
- Coleção incrível , sua away é um primor , todos os kits ricos em detalhes e bem modernos , parabens.
- Gostei da camisa home, bem acertada, boa escolha de cores e detalhes. A camisa away está boa, esse grafismo é bom, mas acho que poderia ter trabalhado um pouco mais nele, talvez nas cores usadas e na gola, poderia ter usado uma mais arrojada, para seguir a linha da camisa, não curti o degradê no número. A camisa third está abaixo das outras, não curti a combinação de cores, poderia ter colocado um contraste maior, e não entendi o grafismo presente na parte frontal. Curti o adorno que colocou no escudo, mas poderia ter usado apenas uma estrela, como será aplicado no escudo a partir de 2017.
- Sempre considero para avaliação a questão da ideia transmitida e a maneira com que ela é feita. Coleção bastante acertada, para a home foi no certo, na tradição; na away esse efeito “brush” eu curti bastante.

Coleção 03
- Seguiu a linha básica na away e home, porém as cores da third não são agradáveis aos olhos.
- Boa coleção , fez o simples porem com muito carinho e com cortes modernos que deu um up na camisa.
- Bom kit home, bem moderno, curti o degradê e os tons de verdes que você escolheu, apenas não curti o corte dos punhos, poderia acompanhar o corte diagonal do tecido, faria mais sentido. Kit away também bem acertado, bons detalhes em verde, mas ao meu ver, esse template tem muitos cortes, poderia diminuir isso, ficaria mais limpo visualmente. Não curti o third, achei ruins os dois verdes usados, o verde limão talvez tivesse ficado melhor se acompanhado do verde mais escuro presente na faixa, mas acho que poderia ter trabalhado melhor na escolha das cores desse kit, e não entendi a mudança na fonte do número da camisa para o short, pode ter sido apenas uma desatenção.
- Não gostei da third. Manteve um ótimo trabalho na home e na away, mas a third não me agradou.
- Os uniformes home e away me encantaram, ganhando uma cara bem característica às ultimas coleções que a equipe vem vestindo. A terceira opção não acompanhou os demais, simplesmente pela escolha do tom de verde limão.

Coleção 04
- A third é a mais bonita da coleção, mas o conjunto agrada. Por isso a terceira colocação.
- Esse estilo manequim ficou ótimo. Em relação ao design. São os que mais tem cara de time brasileiro, gostei muito do tom e principalmente dessa away. Poderia caprichar um pouco na gola, fazendo que com que ela salte um pouco da camisa.
- Acredito que poderia ter feito um trabalho melhor, o kit home está OK, não tem grandes erros, apenas o excesso de detalhes na parte superior das costas, achei a sigla do clube desnecessária ali. Não curti o away, achei que o índio nessa cor + traçado e opacidade matou a frente da camisa, poderia ter feito em um tom de cinza, ou deixado esse verde mais discreto. O third não está ruim, mas não curti muito os tons de verde escolhidos, poderia ter colocado um contraste maior, com um tom bem mais claro que o outro, acho que o dourado poderia ter sido trocado pelo branco.
- Bons traços, mas alguns detalhes me desagradam, como o tom da marca d'água no away, mas fez uma ótima third.
- Mais um trabalho em que o acréscimo de costuras agregaria grande valor. Não sou grande admirador das apresentações em manequim, talvez usasse a representação apenas como apoio ao desenho das peças em separado. O segundo uniforme se mostrou um pouco carregado em conjunto ao fundo com o índio.

Coleção 05
- O template não valoriza seu trabalho, poderia estar em melhor colocação, se conseguisse apresentar suas ideias, que são boas, de uma forma melhor. Destaque para a third.
- Gostei dos cortes porem não foi muito feliz na third onde esta bem confusa e sua coleção contem elementos bem parecidos com de outras.
- O kit home poderia ser melhor, não curti o verde usado, poderia ter usado um tom mais próximo do que a equipe costuma usar, também não curti a gola, e não entendi o corte das mangas que para de repente, sem estar em contato com outro corte. O away está correto, gostei da linha mais clássica que decidiu usar, mas poderia ter trabalhado mais nos detalhes da gola e punho, e não curti a mudança da fonte entre esse e os demais kits. O kit third está OK, o que pesou negativamente foi o excesso de detalhes na região do peito, poluiu muito aquela área e ficou mal diagramado, poderia ter aplicado a frase e o selo em outras regiões da camisa, que ficaram totalmente vazias.
- Muitas cores na third, mas fez uma coleção interessante. Mas o terceiro uniforme ficou muito abaixo.
- Coleção bastante detalhada, sobretudo a away com estilo clássico ficou matadora (uma pena os patrocínios multicoloridos que destoam). O terceiro uniforme ficou um pouco pobre, a utilização do dourado e do branco ficou confusa.

Coleção 06
- Não houve um kit que se destacasse, porém a coleção em si cumpriu o seu papel. Por isso a segunda colocação.
- Sempre no pódio. Gostei de toda a coleção, bem completa e cheia de detalhes, por pouco não abocanhou o primeiro lugar.
- Fez o simples porem um simples mas muito bem feito home e away acertada , boa third porem inevitavel compara-la a camisa do schalke 04.
- Home e Away na média, third melhor que todas as concorrentes.
- Todos uniformes apresentam grande simbolismo remetendo ao clube. Trabalho fantástico, o uniforme dois é de uma sobriedade ímpar, e o terceiro uniforme mesmo com uma cara de uniforme de treino, traz essa mensagem de transição que remete a reconstrução do clube após o fatídico acidente.

Coleção 07
- A alternativa para sair do básico na away não ficou bem, e então nos outros kits seguiu o padrãod do campeonato.
- Bem-vindo de volta, fazia tempo que não via um trabalho seu. Gostei muito, só achei que o tom de verde ficou muito brilhante. Pra mim foi a melhor third do campeonato.
- A volta de um mito , muito bom ver seus desenhos novamente . uma coleção bem acertada com elementos bem inseridos , o verde da home não me agradou muito mas nada muito gritante.
- É a melhor coleção do Campeonato, pode-se perceber uma conexão entre os 3 kits, seja nos cortes ou detalhes aplicados, com certeza a que apresenta os menores erros. Kit home muito bom, gostei do grafismo utilizado no corpo da camisa, assim como os cortes, poderia ter aplicado o logo da Caixa em branco/laranja, mas não compromete. Kit away muito bom, kit bem correto e classudo, ficaria ótimo se confeccionado, novamente, poderia ter usado a versão original do logo Caixa. Third muito bom, um dos melhores kits do Campeonato, gostei de ter usado apenas tons de verde nesse kit. No geral, pode dar uma diminuída na opacidade dos cortes, melhora bastante o aspecto dos kits.
- Embora algumas ideias não me agradem, são kits simples, agradam pela uniformidade.
Roscellino Neto

Mensagens : 509
Data de inscrição : 14/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo